Quebrando o Silêncio

Blog

Destaque em programa municipal no Paraná

Curitiba, PR... [ASN] O projeto Quebrando o Silêncio, iniciativa mundial da Igreja Adventista de combate à violência doméstica, recebeu destaque durante a reunião do Centro de Referência em Assistência Social (Creas) da prefeitura de Colombo, no interior no Paraná, realizada no auditório Regional Maracanã do Colombo Park Shopping no dia 29 de agosto. A iniciativa […]


  • Compartilhar:

Projeto Quebrando Silêncio tem destaque em Colombo, PR

Curitiba, PR... [ASN] O projeto Quebrando o Silêncio, iniciativa mundial da Igreja Adventista de combate à violência doméstica, recebeu destaque durante a reunião do Centro de Referência em Assistência Social (Creas) da prefeitura de Colombo, no interior no Paraná, realizada no auditório Regional Maracanã do Colombo Park Shopping no dia 29 de agosto.

A iniciativa foi apresentada pelo pastor Jonas Wendrechovski, responsável pelo templo do bairro Alto Maracanã. O convite partiu do conselheiro tutelar Jeremias Fontoura, que acompanhou a passeata de conscientização aos moradores da localidade realizada no dia 25 de agosto. Maravilhado com o projeto, Fontoura decidiu levá-lo a outras esferas para que fosse conhecido também por órgãos competentes do município.

De acordo com o pastor, o auditório estava composto por diretores de escola, assistentes sociais, conselheiros tutelares, professores, psicólogos, funcionários da secretaria de ação social do município, dentre outros, totalizando aproximadamente 300 pessoas. Na ocasião, o grupo receberia uma capacitação de prevenção à violência contra crianças e adolescentes e buscaria identificar, prevenir e encontrar caminhos para combatê-la entre esse público.

No momento reservado ao Conselho Tutelar, Wendrechovski foi chamado para apresentar o projeto Quebrando o silêncio, cuja uma das ênfases está relacionada justamente ao tema da discussão. Durante seu discurso, foram distribuídas as revistas da campanha, tanto a versão adulta quanto a voltada às crianças. Também foi exibido um dos vídeos do projeto, bem como o site para que fosse acessado posteriormente.

"Colocamos as igrejas da cidade à disposição do município para ajudar nas escolas, caso seja necessário", explica o pastor, que lembrou que os vídeos disponíveis no site podem ser utilizados nas salas de aula. "Na saída, vários professores me procuraram e eu deixei cartões com eles para que marquemos palestras e também tenhamos a presença da Turma do Nosso Amiguinho, que também trata do assunto." [Equipe ASN, Jefferson Paradello]

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo