Quebrando o Silêncio

Blog

Ação solidária contra violência doméstica

O Ministério da Mulher realiza ação solidária contra violência doméstica. Além de orientações jurídicas e de saúde o evento  deu ênfase no combate e prevenção à violência doméstica contra crianças, mulheres e idosos, em Cariacica, Espírito Santo. Orientações jurídica, psicológica, nutricional, de assistência social e espiritual, além de aferição da pressão arterial e da glicemia […]


  • Compartilhar:

Quebrando o Silêncio - Espírito Santo

O Ministério da Mulher realiza ação solidária contra violência doméstica. Além de orientações jurídicas e de saúde o evento  deu ênfase no combate e prevenção à violência doméstica contra crianças, mulheres e idosos, em Cariacica, Espírito Santo.

Orientações jurídica, psicológica, nutricional, de assistência social e espiritual, além de aferição da pressão arterial e da glicemia foram alguns dos atendimentos oferecidos à comunidade de Campo Grande, no município de Cariacica, onde está sediada a Associação Sul Espírito Santense. Esta campanha de Ação Solidária teve a participação das mensagerias da Esperança, Clubes de Desbravadores e Aventureiros, funcionários da secretária de Saúde e Assistência Social da prefeitura Municipal de Cariacica e contou também com o apoio da unidade móvel da Defensoria Pública do Estado- ES. O projeto Quebrando o Silêncio que, tem como objetivo prevenir e combater o abuso e a violência doméstica contra crianças, mulheres e idosos, neste mesmo distribuiu 50 mil folhetos, sete mil revistas distribuídos nos bairros adjacentes, conscientizando a população da necessidade de denunciar o agressor.

De acordo com a diretora do Ministério da Mulher e organizadora do projeto Quebrando o Silêncio no centro sul do estado, Rozângela Carvalho, o objetivo é alertar a comunidade de um problema que atinge em grande parte as famílias e orientá-las como se proteger e quebrar o silêncio diante a agressão. “A maioria das pessoas quando sofrem violência, seja de forma física, emocional ou sexual, tendem a se retrair e se calar diante do abuso. Seja por medo, vergonha ou sentimento de culpa que se instaura na vítima, elas não buscam ajuda ou denunciam seus agressores que, na maioria dos casos, são aquelas pessoas que deveriam cuidar e protegê-las”, explica Rozângela.

A Ação Solidária Quebrando o Silêncio em Campo Grande foi uma realização do Ministério da Mulher da Associação Sul Espírito Santense (ASES), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas), a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e Ministério Jovem (ASES), e aconteceu  à Rua Anatildes Passos Costa,  das 8 às 17 horas.

Além desta Ação na cidade de Campo Grande, a campanha aconteceu em vários outros municípios do Estado, onde foram realizadas várias carreatas e passeatas com distribuições de materiais alusivos a Campanha. [Carla Ferraz]

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo