Quebrando o Silêncio

Blog

Imprensa destaca Quebrando o Silêncio no Dia da Infância

Goiânia, GO... [ASN] Ainda repercutindo o trabalho da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que alertou a população de Goiânia-GO para os graves casos de violência contra as crianças e os adolescentes, a líder estadual da Campanha Quebrando o Silêncio, Euridéa Sabino, participou ao vivo do Jornal Brasil Central, transmitido pelo canal 13 para todo o […]


  • Compartilhar:

Goiânia, GO... [ASN] Ainda repercutindo o trabalho da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que alertou a população de Goiânia-GO para os graves casos de violência contra as crianças e os adolescentes, a líder estadual da Campanha Quebrando o Silêncio, Euridéa Sabino, participou ao vivo do Jornal Brasil Central, transmitido pelo canal 13 para todo o estado de Goiás.

A data escolhida para a entrevista foi o dia 24 de agosto, quando se comemora o Dia Nacional da Infância. No ano de 2008, a Delegacia Estadual de Proteção a Criança e ao Adolescente de Goiás registrou mais de mil denúncias de maus tratos a crianças.

A professora Euridéa aproveitou a oportunidade para destacar a importância da divulgação dos canais de denúncias e a necessidade de falar sobre o assunto atingindo tanto o público adulto como as próprias crianças. “As escolas são locais muito importantes, pois ali atingimos as crianças, que aprendem a se defender; falamos também com educadores, que grande parte das vezes são os primeiros a identificar comportamentos diferentes em seus alunos; e também os pais, que recebem o material editado para os adultos”, salientou.

Várias ações da campanha Quebrando o Silêncio em Goiás começaram a ser realizadas a partir do dia 22 de agosto, quando a Igreja Adventista do Sétimo Dia e seus membros saíram às ruas, promovendo ações de educação e alerta para a comunidade.

A campanha prevê a distribuição de mais de 100 mil folhetos, milhares de revistas para crianças e adultos, além de cartazes. [Equipe ASN – Francis Matos]

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo