Quebrando o Silêncio

Blog

Shopping Flamboyant é palco do Quebrando o Silêncio em Goiás

GOIÂNIA, GO ... [ASN] “O nosso objetivo é promover o aumento do número de denúncias, quebrando o silêncio de verdade, fazendo com que os encaminhamentos sejam feitos para a proteção da criança” – Esta é a opinião da psicóloga Maraíza Oliveira Costa, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, órgão da Prefeitura Municipal de […]


  • Compartilhar:

GOIÂNIA, GO ... [ASN] “O nosso objetivo é promover o aumento do número de denúncias, quebrando o silêncio de verdade, fazendo com que os encaminhamentos sejam feitos para a proteção da criança” – Esta é a opinião da psicóloga Maraíza Oliveira Costa, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, órgão da Prefeitura Municipal de Goiânia.

O CREAS é uma das entidades que uniram forças com a Igreja Adventista do Sétimo Dia central de Goiânia, para a realização da Campanha Quebrando o Silêncio, no dia 22 de agosto. O maior shopping de Goiás, o Flamboyant, abriu suas portas durante o dia de maior movimento comercial, recebendo aproximadamente 300 voluntários.

Com panfletos e revistas nas mãos a equipe orientou os visitantes do shopping a respeito da violência praticada contra crianças e adolescentes. Balões de ar com o nome da campanha coloriam o ambiente e chamavam a atenção para os stands do projeto, que incluíam também profissionais do Conselho Tutelar, órgão responsável pela captação de denúncias e encaminhamento das vítimas para ajuda.

Das 10 às 22 horas, uma intensa programação chamou a atenção dos visitantes, que puderam também assistir as programações musicais feitas pelo Coral Jovem de Goiânia e a Turma do Nosso Amiguinho. Um cantinho para as crianças atraiu os pequenos que passeavam com seus pais pelas lojas. Ali, eles puderam ter seus rostos coloridos com os desenhos e formatos mais inusitados. Puderam também ler e colorir a revista Turma da Paz, que contém histórias em quadrinhos e atividades que visam orientar a criança sobre o mal da violência e métodos de prevenção.

Para os adultos, que conheceram a campanha Quebrando o Silêncio e parte do trabalho social desenvolvido pela Igreja Adventista, uma equipe de recepcionistas fez o cadastro, com endereço e e-mail, para que novos materiais da igreja e convites sejam realizados.

De acordo com o pastor Alexandre Meneses, da Igreja Central e que coordenou os trabalhos em conjunto com a liderança dos Ministérios da Mulher, este é um dos destaques da campanha. “Participar da campanha tem sido uma bênção, pois as pessoas tiveram contato com nossos materiais, e para nós que trabalhamos aqui também foi muito importante. O envolvimento com a campanha Quebrando o Silêncio renovou a Igreja Central”, afirmou. Ele salienta também que as crianças gostaram muito da revista distribuída.

Emissoras de televisão fizeram a cobertura da ação promovida no Flamboyant, com destaque para uma reportagem ao vivo, mostrando a apresentação do coral jovem e uma entrevista com o Promotor de Justiça, Everaldo Sebastião Sousa, do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude, que passava pelo shopping e falou da importância da campanha liderada pela Igreja. [Equipe ASN, Francis Matos]