Quebrando o Silêncio

Blog

UNICEF lança aplicativo "Proteja Brasil" para denúncia

Com a proximidade da Copa do Mundo, o UNICEF no Brasil lançou o Aplicativo "Proteja Brasil", principal elemento da campanha "Está em suas mãos proteger nossas crianças", que faz parte da iniciativa global #ENDViolence do UNICEF. O app foi desenvolvido em parceria entre o UNICEF, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e a […]


  • Compartilhar:
Aplicativo tem o objetivo de facilitar a realização de denúncias de casos de violência.

Aplicativo tem o objetivo de facilitar a realização de denúncias de casos de violência.

Com a proximidade da Copa do Mundo, o UNICEF no Brasil lançou o Aplicativo "Proteja Brasil", principal elemento da campanha "Está em suas mãos proteger nossas crianças", que faz parte da iniciativa global #ENDViolence do UNICEF. O app foi desenvolvido em parceria entre o UNICEF, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e a organização não governamental Cedeca-Bahia.

Utilizando a localização do usuário, o app indica telefones, endereços e os melhores caminhos para chegar até locais como delegacias especializadas, conselhos tutelares e organizações que atuam na proteção de crianças e adolescentes, nas principais cidades brasileiras. Além disso, o app classifica as violações de direitos em oito tipos - trabalho infantil; violência física; violência psicológica; violência sexual; discriminação; tortura; tráfico de pessoas; e negligência e abandono - explicando ao usuário a que se refere cada uma destas formas de violação de direitos. O aplicativo está disponível para IOS e Android, em português, inglês e espanhol e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e no Google Play.

De acordo com o site de divulgação do aplicativo, em 2013 o Disque 100 recebeu em média 14 denúncias por hora. Contudo, muitos casos ainda são silenciados. O convite da campanha "Está em suas mãos proteger nossas crianças" é que você e eu nos engajemos nessa luta contra a violência.

Confira o vídeo promocional do aplicativo:

Para mais informações sobre o aplicativo "Proteja Brasil", acesse: www.protejabrasil.com.br

Para conferir o que o Projeto Quebrando o Silêncio está preparando em função da proximidade da Copa do Mundo, clique aqui.

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo