Quebrando o Silêncio

Blog

Turismo Sexual

Turismo sexual é um tema que preocupa vários países e é motivo de alerta. Com a realização da copa do Mundo no Brasil, em 2014, aumenta o temor de que crianças e adolescentes se tornem vítimas fáceis de aproveitadores, inclusive de estrangeiros. Na maioria das vezes, as vítimas são meninas que pertencem a grupos mais […]


  • Compartilhar:
Uma família amorosa, cuidadosa e bem estruturada dificilmente terá problema de envolvimento de seus filhos com o turismo sexual.

Uma família amorosa, cuidadosa e bem estruturada dificilmente terá problema de envolvimento de seus filhos com o turismo sexual.

Turismo sexual é um tema que preocupa vários países e é motivo de alerta. Com a realização da copa do Mundo no Brasil, em 2014, aumenta o temor de que crianças e adolescentes se tornem vítimas fáceis de aproveitadores, inclusive de estrangeiros. Na maioria das vezes, as vítimas são meninas que pertencem a grupos mais vulneráveis e pobres.

Em entrevista à Revista Veja, a diretora-executiva da ONG sueca Childhood, Ana Maria Drummond, declarou que "O Brasil é um destino de turismo sexual e leva tempo para desconstruir o imaginário de que é um país sem regras, onde tudo pode. Das doze cidades-sede da Copa, cinco são campeãs de denúncia em violência sexual contra criança e adolescente."

O papel da família na prevenção contra esse tipo de crime é essencial. "Uma família amorosa, cuidadosa e bem estruturada dificilmente terá problema de envolvimento de seus filhos com o turismo sexual. Os pais devem estar atentos ao comportamento dos filhos. Precisam analisar eventuais mudanças. O local em que as crianças e adolescentes devem estar é a escola. Os pais precisam propiciar aos filhos atividades extracurriculares, como artes, esportes e cultura." disse Fabiana Rocha Paes, Promotora de Justiça do Estado de São Paulo, em entrevista para a Revista do projeto Quebrando o Silêncio.

As igrejas e comunidades religiosas também possuem um importante papel nesta luta. Isso porque neste meio religioso são fortalecidos valores e princípios que nos protegem e fortalecem a família contra crimes como este.

Para ler a entrevista completa com Fabiana Rocha Paes, Promotora de Justiça do Estado de São Paulo, clique aqui.

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo