Quebrando o Silêncio

Blog

Quebrando o Silêncio com força em escolas e na comunidade no estado de Tocantins

Palmas, TO ... [ASN] Na semana passada, a diretora do projeto Quebrando o Silêncio EM Tocantins, no Centro-Oeste, Rute Militão, juntamente com o presidente da Igreja Adventista na região, pastor Marcos Militão, realizaram algumas palestras em escolas públicas sobre a violência contra crianças e adolescentes. As palestras foram divididas por turmas, onde os alunos receberam […]


  • Compartilhar:

Passeata em Palmas marcou ação social

Palmas, TO ... [ASN] Na semana passada, a diretora do projeto Quebrando o Silêncio EM Tocantins, no Centro-Oeste, Rute Militão, juntamente com o presidente da Igreja Adventista na região, pastor Marcos Militão, realizaram algumas palestras em escolas públicas sobre a violência contra crianças e adolescentes.
As palestras foram divididas por turmas, onde os alunos receberam orientações sobre bullying, perigos da internet e violência sexual infanto-juvenil. No final de cada seminário os estudantes receberam a revista preparada para a campanha desse ano, mais alguns folhetos explicativos.

O projeto Quebrando o Silêncio é uma campanha realizada há oito anos pela Igreja Adventista em toda a América do Sul que promove a não-violência contra crianças, mulheres e idosos. Já na capital, dia 28, os fiéis adventistas invadiram as principais avenida ruas da capital do Estado para dizer não a violência contra mulheres, crianças e idosos. À frente da grande passeata, a fanfarra do Clube de Desbravadores chamou a atenção dos moradores para o movimento que estava sendo realizado simultaneamente em toda a América do Sul.

Nas escolas, projeto também foi bem recebido

Mesmo debaixo que um forte sol que há dias castiga a cidade, a comitiva não desanimou. Milhares de panfletos e revistas preparados especialmente para a campanha foi distribuídos para a população. Por meio do Clube de Aventureiros, as crianças também se uniram à campanha ajudando a distribuir o material infantil. A ação ganhou destaque nas emissoras afiliadas da Rede Record e na TV Globo locais. [Equipe ASN, Luzia Paula e Fátima Teixeira]

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo