Quebrando o Silêncio

Blog

Resultados positivos na região sul

O sábado 25 de agosto foi dia de ênfase do projeto “Quebrando o Silêncio” em oito países da América do Sul e em várias das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia da região sul, participaram deste projeto de cunho social. Membros da IASD da região leste do Rio Grande do Sul foram às ruas para “lutar” […]


  • Compartilhar:
Quebrando o Silêncio em Camaquã, RS

Quebrando o Silêncio em Camaquã, RS

O sábado 25 de agosto foi dia de ênfase do projeto “Quebrando o Silêncio” em oito países da América do Sul e em várias das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia da região sul, participaram deste projeto de cunho social.

Membros da IASD da região leste do Rio Grande do Sul foram às ruas para “lutar” contra a violência, em passeatas a favor da paz. Além disso, materiais foram distribuídos a sociedade, palestras foram ministradas neste dia e autoridades públicas marcaram presença em algumas dessas campanhas demonstrando apoio a este projeto.

Veja como foram algumas das ações pelas igrejas espalhadas neste território:

Bairro Camaquã: Na igreja adventista do Bairro Camaquã a programação do dia de sábado foi feita parceria entre o Ministério da Mulher e o Ministério da Família. E após o culto da manhã os membros saíram às ruas e entregaram mais de 200 revistas para comunidade, juntamente com um convite para a palestra da tarde que foi dada por Maria Guaneci Marques, promotora legal popular. “A igreja procura estruturar famílias para poder dar uma sustentação na sociedade no futuro”, afirma pastor Jean de Abreu distrital do Bairro Camaquã.

Maria Guaneci Marques de Avila é promotora Legal Popular da ONG Themis, seu trabalho consiste em promover legalmente as informações da ONG para a comunidade. A promotora conheceu o projeto “Quebrando o Silêncio” da Igreja Adventista do Sétimo Dia e prontamente se disponibilizou a dar uma palestra sobre o assunto e compartilhar suas experiências com comunidade. “Fiquei encantada quando ouvi o nome deste projeto ‘Quebrando o Silêncio’, é muito forte e lindo”, afirma Maria Guaneci.  A Themis foi criada há 20 anos e há 17 anos Maria Guaneci participa de seus trabalhos e projetos sociais que buscam o direito da mulher. Maria Guaneci faz parte da primeira turma de promotores popular desta instituição. Dentre seus trabalhos sociais a Themis participou do processo de elaboração da Lei Maria da Penha.

Distrito de Osório: Mais de 300 pessoas foram às ruas de Terra de Areia para alertar a população quanto a violência, que infelizmente, na maioria das vezes, acontece dentro da própria casa. Folhetos, revistas, e outros materiais foram entregues para a população A sociedade reconhece esse papel tão importante que a Igreja desempenha através de projetos como estes, dois vereadores estiveram presentes e apoiaram o projeto na cidade: Lélo Andrade e Aluisio Teixeira.

Terra de Areia ainda não possui presença adventista, mas 49 pessoas já estudam a bíblia com representantes da igreja adventista das cidades próximas. Terra de Areia faz parte de um projeto conhecido como "Missão Global", que visa o estabelecimento da igreja em áreas não alcançadas com a mensagem adventista. Por isso a programação do "Quebrando o Silêncio" é também um instrumento para que outras famílias da cidade conheçam a Igreja Adventista do Sétimo Dia inclusive ao realizar seu papel de fundo social.

Distrito de Bagé: A pequena cidade de Hulha Negra teve sua rotina quebrada neste último sábado dia 25. Três ônibus, seis carros somando aproximadamente 150 membros da Igreja Adventista de Bagé realizaram os projetos “Quebrando o Silêncio” e “Impacto Esperança”. Na quinta-feira dia 23 o pastor Rodrigo Machado, distrital de Bagé, foi entrevistado ao vivo na Rádio Hulha Negra FM falando para a população sobre o “Quebrando o Silêncio”. E, no sábado, foram distribuídos revistas sobre o assunto, panfletos informativos, convites para um recital gospel e palestra sobre família no Ginásio Municipal da cidade e mais de 1.500 livros “A Grande Esperança”.

Surpresas: O grupo de adventistas que realizaram esta programação em Hulha Negra encontrou a senhora Irene que guarda o sábado mais de 50 anos. Aprendeu sobre a mensagem bíblica com seu esposo. Ela esteve presente no programa a tarde e se diz ansiosa para começar a frequentar a Igreja Adventista. Seu filho Valdir, guarda o sábado desde sua infância. Hoje proprietário de uma oficina mecânica na cidade fecha todos os sábados e desliga o celular para não ter sua rotina de sábado atrapalhada. Cerca de 30 pessoas procuraram os líderes da Igreja e manifestaram seu interesse em frequentar a Igreja Adventista. Nos próximos dias a liderança do distrito realizará um programa semanal na rádio da cidade tem busca um um salão para reuniões evangelísticas.

Distrito de São Lourenço: Toda a comunidade foi acionada, palestras foram dadas a sociedade, materiais de divulgação entregues e uma passeata contra a violência (acompanhada de um carro de som) fez parte da programação de sábado. 300 pessoas participaram da passeata, que foi encerrada praça principal, onde a diretora do mim da mulher falou sobre o tema do “Quebrando o Silêncio”. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar estiveram presentes apoiando o projeto. A passeata chamou atenção da imprensa local, a rádio da cidade e o jornal Diário Popular cobriram o evento. [Equipe ASN, Bianca Lorini]

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo