Quebrando o Silêncio

Blog

Projeto Quebrando o Silêncio é destaque na mídia na Região Fluminense

Itaboraí, RJ... No dia 25 de agosto manifestantes em todo o Brasil, que são contra a violência às crianças, mulheres e idosos, desenvolveram programações especiais em prol da campanha Quebrando o Silêncio, idealizada há oito anos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e lançadopela primeira vez em Maryland, nos Estados Unidos. Em São Fidelis, […]


  • Compartilhar:

Itaboraí, RJ... No dia 25 de agosto manifestantes em todo o Brasil, que são contra a violência às crianças, mulheres e idosos, desenvolveram programações especiais em prol da campanha Quebrando o Silêncio, idealizada há oito anos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e lançadopela primeira vez em Maryland, nos Estados Unidos.

Em São Fidelis, noroeste do Estado, as palestras apresentadas pelas assistentes sociais Giselly Fragoso e Cristiane Kitada foram acompanhadas pelo jornal local Folha da Cidade. Para os coordenadores do projeto no distrito, pastor Ronnier Rosa e Jaqueline Gonçalves, o evento atingiu os objetivos.

Na região dos lagos, os adventistas da cidade de Saquarema promoveram uma passeata envolvendo mais de 180 pessoas que percorreram uma das principais avenidas do município, a Avenida Saquarema, durante aproximadamente 40 minutos. A multidão contou com a participação em peso dos membros locais, do Clube de Desbravadores e é claro, do Ministério da Mulher.

O destino final da caminhada foi a Arena Dubai, local onde foram apresentadas mensagens musicais com o cantor Nadson Portugal e um depoimento em vídeo especial da senhora Maria da Penha, que protagonizou a lei de proteção às mulheres violentadas. “Esta lei não foi criada para punir os homens ela foi criada para punir o homem agressor”, destacou Maria da Penha em um trecho do vídeo.

Segundo o pastor Fábio Venâncio, organizador da campanha na região de Saquarema, o projeto não pára por aí. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Saquarema, o pastor Fábio têm levado às escolas, mensagens e materiais da campanha aos alunos e professores. “A idéia é mostrar a preocupação da IASD com a questão da violência na sociedade e os meios de prevenção e combate”, declarou.

Outro destaque, também registrado pela mídia, que contribuiu para a propagação da campanha, foi a participação da diretora da Casa da Mulher de Rio das Ostras, a advogada Pryscila Vieira, que apresentou aos rio ostrenses dados importantes sobre o crescimento de denuncias nos últimos anos como resultados positivos das campanhas baseadas na Lei Maria da Penha. Acompanhe a notícia completa aqui.

A coordenadora do Ministério da Mulher na Associação Rio Fluminense (ARF), Vânia Schumann, que também participou da passeata em Rio das Ostras juntamente com o pastor Gustavo Schumann (presidente da ARF), acredita que mesmo com os problemas na família é possível existir alegria no lar. “A capacidade de demonstrar amor, compreensão e tolerância para superar os problemas, demonstra a maturidade da família em busca da felicidade”, revela. [Equipe ASN, Jordany Prado]

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo