Quebrando o Silêncio

Blog

Atenção na Grande Salvador, BA

Dez mil exemplares da revista Quebrando o Silêncio e dez mil panfletos foram distribuídos na Grande Salvador (BA). Cerca de 38 mil adventistas do sétimo dia participaram de mobilizações e passeatas contra a violência no último sábado (25). Além das vias principais das comunidades em que templos da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) estão […]


  • Compartilhar:
Quebrando o Silêncio, Salvador, BA

Líder do Quebrando o Silêncio em Salvador, BA com bahiana

Dez mil exemplares da revista Quebrando o Silêncio e dez mil panfletos foram distribuídos na Grande Salvador (BA).

Cerca de 38 mil adventistas do sétimo dia participaram de mobilizações e passeatas contra a violência no último sábado (25). Além das vias principais das comunidades em que templos da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) estão localizados, lugares estratégicos também fizeram parte do roteiro.
No aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães membros da IASD da Pituba distribuíram o material e realizaram encenações contra a violência doméstica. “Aqui está um ponto de grande tráfego de pessoas. Quem embarca e desembarca está tendo a oportunidade de conhecer sobre a campanha”, destacou a coordenadora do projeto para os estados da Bahia e Sergipe, Rosecler Queiroz. Na região de Lauro de Freitas (BA) além da movimentação temática, as crianças distribuíram exemplares da revista infantil que trata sobre o mesmo assunto. “É bom ver os pequeninos envolvidos nesse processo também”, disse a líder para crianças e adolescentes na Grande Salvador, Luciana Santiago.

Em toda a região foram dezenas de pontos de incentivo ao fim da violência. Na capital baiana, a Cidade Baixa foi um dos destaques. Aproximadamente mil pessoas participaram de passeata e se concentraram no Largo de Roma para conscientizar a comunidade local quanto a necessidade de formalizar denuncia em caso de agressão. “É muito bom perceber o entusiasmo dessas pessoas em ajudar a outras. Se você sofre algum tipo de violência não se cale, denuncie”, incentivou a líder de mulheres para a Grande Salvador, Joelma do Vale.

Na cidade de Candeias o movimento tomou conta das principais ruas. Por lá, a cantora Melissa Barcelos realizou o encerramento em praça pública. “Foi muito bom acompanhar o desenrolar desse projeto aqui nesta região do país”, destacou. A campanha da IASD contra os mais variados tipos de violência se estenderá por todo o ano. [Equipe ASN, Thaiane Firmino]

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo