Quebrando o Silêncio

Blog

Programa social incentiva amor e respeito aos semelhantes

O projeto “Eu respeito”, feito pela comunidade escolar adventista do Rio Grande do Sul, teve mais uma ação. Desta vez, os beneficiados foram idosos do Asilo São Vicente de Paula. Depois de entregarem frutas e produtos de higiene pessoal, os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Adventista de São Borja passaram o […]


  • Compartilhar:

Projeto "Eu respeito"

O projeto “Eu respeito”, feito pela comunidade escolar adventista do Rio Grande do Sul, teve mais uma ação. Desta vez, os beneficiados foram idosos do Asilo São Vicente de Paula. Depois de entregarem frutas e produtos de higiene pessoal, os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Adventista de São Borja passaram o dia conversando e ouvindo histórias.

O lançamento oficial do projeto ocorreu no dia 14 de fevereiro em um encontro de professores e funcionários da rede adventista, em Ijuí,  Rio Grande do Sul. O início das atividades se deu no dia 3 de março, com uma distribuição de folhetos explicativos sobre o projeto, realizada por professores e alunos.  No mesmo dia, também ocorreu uma palestra sobre o bullying.

Durante o ano letivo, alunos de várias escolas têm dedicado tempo aos seus semelhantes por meio do projeto. Vagner Pena, diretor do Colégio Adventista de Santa Maria, explicou que a iniciativa possui quatro ações diferentes: “São elas ‘Eu respeito meus amigos’, ‘Eu respeito os idosos’, ‘Eu respeito a minha família’ e ‘Eu respeito a Deus’. Tem sido muito gratificante estar envolvido neste projeto, com mais de 1.500 alunos e quase 200 funcionários, sem contar pessoas da comunidade local”, declara.

A última ação ocorrerá em dezembro e, inclusive, é prevista uma cantata de Natal feita pelos participantes.

Por Willian Vieira

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo