Mais de mil pessoas participaram da Caminhada pela Paz promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, na tarde deste sábado, 25. De acordo com informação da instituição, o evento foi um ato público contra abusos a crianças, idosos e mulheres.
Durante a passeata, os manifestantes estavam com faixas e placas que traziam mensagens contra violência. A concentração aconteceu em frente ao Masp, na avenida Paulista. Os participantes seguiram em direção a Praça dos Arcos, na região central de São Paulo, onde puderam assistir a uma peça teatral infantil que mostrou uma encenação referente ao tema.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfigo (CET), os manifestantes ocuparam parte do passeio e apenas uma via da avenida, no entanto, o trânsito fluiu bem.
A Caminhada pela Paz é uma ação da campanha Quebrando o Silêncio que acontece há dez anos e que promove ações contra a violência na família, escola e comunidade. O foco da campanha este ano é a superação de traumas causados pela violência. [Fonte: Terra]