Quebrando o Silêncio

Blog

Araçatuba participa de campanha para “Quebrando o Silêncio”

Quase 300 pessoas se uniram em Araçatuba em uma passeata contra ao abuso e violência no sábado 25 de agosto. A iniciativa faz parte das ações do programa “Quebrando o Silêncio” realizado anualmente ao redor do mundo. Só em Araçatuba esse é o quinto ano que o projeto é realizado, e desde 2011 faz parte […]


  • Compartilhar:

Quase 300 pessoas se uniram em Araçatuba em uma passeata contra ao abuso e violência no sábado 25 de agosto. A iniciativa faz parte das ações do programa “Quebrando o Silêncio” realizado anualmente ao redor do mundo. Só em Araçatuba esse é o quinto ano que o projeto é realizado, e desde 2011 faz parte das ações do Dia Municipal Contra Abuso e Violência.

 

Nesse ano foram entregues cerca de 4 mil folhetos, além de revistas sobre violência e o livro “A grande esperança”. Para ajudar na conscientização da população, a Igreja Adventista da cidade montou um estande no calçadão no dia 23 e 24 para distribuir folhetos sobre o abuso e violência. A iniciativa teve o apoio de vários órgão públicos, como a guarda municipal.

 

Segundo os coordenadores voluntários, o projeto já obteve vários resultados e pode ajudar várias pessoas. “Na sexta-feira mesmo uma senhora recebeu o folheto e falou que precisava muito daquele material porque suas filha não tinha chegado a ser abusada, mas foi apalpada por uma pessoa da própria família. Vamos visitar e estamos ajudando essa família a quebrar o silêncio”, relata o coordenador do projeto em Araçatuba, Moysés Barboza.

 

A campanha em busca da paz no dia 25 ainda teve a participação do Clube de Desbravadores e de Aventureiros. Para Rosana Zanin, uma das responsáveis pelo projeto na cidade, se mais cidades pudessem participar do projeto os resultados ainda seriam melhores. “A população precisa ver que a Igreja Adventista também está preocupada em promover iniciativas sociais”, ressalta Rosana.

 

No entanto, o plano não é para a campanha por aí. A intenção dos membros da Igreja Adventista em Araçatuba é promover a campanha em outubro desse ano em Valparaíso, cidade localizada a 40 minutos de Araçatuba. “Precisamos ajudar mais pessoas a quebrar o silêncio”, finaliza Barboza. [Equipe ASN, Suellen Timm]

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo