São Paulo, SP...[ASN] Entre os colégios adventistas da região sul de São Paulo, a luta contra o bullying tem sido uma prioridade. Ações estratégicas e contínuas foram planejadas para os mais de 15 mil estudantes dessa região, envolvendo pais, professores e comunidade. Na volta às aulas, o tema foi retomado no encontro de professores, que aconteceu nessa segunda-feira. O assunto foi destaque no telejornal Bom dia São Paulo desta terça-feira, 2 de agosto. Assista à reportagem completa no vídeo abaixo.
Desde o início do ano, os mais de 15 mil estudantes que frequentam essas escolas têm participado de aulas direcionadas, assistindo a palestras e recebido materiais educativos a respeito. Com os menores, as ações também envolvem representação teatral e outras atividades criativas, que prendem a atenção da criançada.
Campanha contra o bullying nas escolas adventistas é destaque em telejornalUma equipe de profissionais especializados foi contratada para realizar encontros com os pais e treinamento aos professores. A administração escolar também adotou o livro "Bullying: Mentes Perigosas" de Ana Beatriz Barbosa Silva, para ser estudado pela equipe de orientadores e coordenadores da rede, e então ser trabalhado em sala de aula e nos encontros com os pais.
"Nas comunidades onde há índices maiores de violência, o reflexo sentido dentro da escola é maior, há mais agressividade e problemas de relacionamento. Temos uma preocupação muito específica em trabalhar com o bullying em nossas escolas e isso tem tido uma repercussão positiva na comunidade", declara a professora Eni Pereira Thames, coordenadora pedagógica da rede de colégios adventistas da região Sul de São Paulo.
Na reunião de planejamento e capacitação, dessa segunda-feira, os 630 professores e administradores das escolas, entraram mais uma vez em contato com o tema para aprofundar o conhecimento no assunto e trocar experiências. O grupo assistiu a uma palestra com a especialista Juliana Abrusio.
Distribuição de 15 mil revistas - Já nas primeiras semanas de aulas do segundo semestre, os 15 mil alunos da rede receberão a revistinha do projeto Nacional, "Quebrando o Silêncio", que este ano enfatiza a luta contra o bullying. Conheça a campanha no site www.quebrandoosilencio.org.br.
[Equipe ASN, Ana Paula Ramos]
Fonte: ASN Notícias.