Quebrando o Silêncio

Blog

Adventistas caminham pela paz em Vista Alegre

Gravataí, RS ... [ASN] Ontem, dia 03, a comunidade adventista da região de Vista Alegre dedicou o dia inteiro à campanha do projeto Quebrando o Silêncio que visa combater a violência contra mulheres, crianças e idosos. Logo no início da manhã, os adoradores participaram de uma palestra específica sobre o bullying. No período da tarde, […]


  • Compartilhar:

Banners e faixas trouxeram o alerta para a população de Gravataí

Gravataí, RS ... [ASN] Ontem, dia 03, a comunidade adventista da região de Vista Alegre dedicou o dia inteiro à campanha do projeto Quebrando o Silêncio que visa combater a violência contra mulheres, crianças e idosos. Logo no início da manhã, os adoradores participaram de uma palestra específica sobre o bullying. No período da tarde, duas especialistas em direito da criança e do adolescente falaram para o público sobre os índices de agressão cometidos dentro de casa contra os três grupos defendidos pela campanha.

Após as orientações, as cinco igrejas da região de Vista Alegre uniram-se em um único grito contra a violência. Munidos de materiais alusivos a campanha, os fiéis saíram pelas principais ruas de Gravataí para alertar os moradores da cidade quanto ao problema. Solidários com as pessoas que sofrem algum tipo de abuso seja em casa, na escola ou no ambiente de trabalho, jovens, crianças e adultos entregaram de casa em casa e nos comércios folderes e revistas cujo conteúdo incentiva a sociedade a combater esse tipo de agressão.

Crianças ganharam a revista na versão infantil sobre o bullying

De acordo com o líder da Igreja Adventista na região, pastor Elton Flor, a campanha está cumprindo os seus objetivos. “Estamos aos poucos conseguindo orientar a população. Não somente hoje, mas ao logo do ano, procuramos envolver todos os ministérios da igreja nessa causa que sem dúvidas está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas”, analisa.

Para a jovem Cristine Martins, a igreja cumpre seu papel perante a sociedade quando seus adeptos vão até as pessoas oferecer amor, ajuda e proteção. “Acho que além de virmos para a igreja regularmente, devemos ir até as pessoas e mostrar o verdadeiro amor pra elas porque o amor é a solução para todos os males. Ainda mais nesse momento onde principalmente as crianças e os idosos precisam do nosso apoio”, ressalta Cristine.

[Equipe ASN, Luzia Paula]

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo