Projeto Quebrando o Silêncio conscientiza a denúncia aos agressores

Artigos

Projeto Quebrando o Silêncio conscientiza a denúncia aos agressores

Por

O dia 25 de agosto de 2012 foi o dia de ‘Quebrar o Silêncio’ em Austin, na Baixada Fluminense. Às 3 da tarde, as igrejas desse distrito foram para as ruas e fizeram uma passeata pelo bairro, chamando a atenção da população para o tema da violência familiar, contanto com a participação de adultos, crianças e adolescentes dos clubes de aventureiros e desbravadores. Além da distribuição de folhetos alertando a não violência, também tiveram a presença de um carro de som, convidando os ouvintes a assistirem as palestras na igreja sede do distrito de Austin.

Após a passeata, na igreja sede do distrito, aconteceram duas palestras, a primeiradestacou o tema da violência contra a mulher, feita pela psicóloga Elizete Lopes, que é coordenadora do CIAM-Baixada (Centro Integrado de Atendimento à Mulher), órgão do governo do estado do Rio. A segunda palestra abordou o tema da violência infantil, com a psicóloga Raquel Cristina, coordenadora de Recursos Humanos da Viação Bangu. Após as palestras foi abertaa participação ao público presente através de perguntas.

Foram cerca de 50 pontos no Rio de Janeiro recebendo informações com panfletagem, passeatas e palestras.  Podemos destacar, entre eles: Itaipu, Mirandela, Rio Grande, Mambucaba, Bangu, Três Pontes, Freguesia, Inhoaíba, Belford Roxo, Madureira, Cascadura, Queimados, Santa Cruz, Pavuna, Cabuçu, e muitas outras localidades. [Equipe ASN, Fabiana Lopes]