Quebrando o Silêncio

Blog

Projeto Quebrando o Silêncio promove chá beneficente

São Luís, MA...[ASN] No ultimo domingo, 7 de agosto, aconteceu o Chá Beneficente do Quebrando o Silêncio no Centro Adventista de Lazer e Treinamento (CALT I), em São Luís, Maranhão. O programa contou com a presença de 500 pessoas, em sua maioria as líderes das mulheres adventistas nos bairros da cidade, além de autoridades públicas […]


  • Compartilhar:

Chá beneficente do Quebrando Silêncio

São Luís, MA...[ASN] No ultimo domingo, 7 de agosto, aconteceu o Chá Beneficente do Quebrando o Silêncio no Centro Adventista de Lazer e Treinamento (CALT I), em São Luís, Maranhão. O programa contou com a presença de 500 pessoas, em sua maioria as líderes das mulheres adventistas nos bairros da cidade, além de autoridades públicas e religiosas, empresários e parceiros do projeto. O objetivo foi apresentar a proposta do Quebrando o Silêncio para novas parcerias, mostrar a ênfase de 2011, “Bulliyng”, e arrecadar fundos para a aquisição de mais materiais.

O programa ainda apresentou um balanço do ano de 2010, programas de televisão onde o projeto foi notícia, pontos de mobilização e seus resultados, além da consagração do programa a ser realizado este ano. Os resultados foram satisfatórios e novas parcerias foram feitas.

Amanda Rodrigues têm 35 anos e cuida das mulheres da região do Aeroporto. Para ela o projeto é envolvente. “A ênfase deste ano é muito interessante, além de ser um assunto muito atual. Vamos trabalhar com mais propriedade com as crianças nas escolas”, diz.

O projeto - Em agosto, toma força, em toda a América do Sul, a campanha liderada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia chamada Quebrando o Silêncio. Há dez anos, a iniciativa tem o objetivo de oferecer informações a fim de reduzir abusos contra crianças, mulheres e idosos. A campanha acontece o ano inteiro, mas tem maior movimentação no quarto sábado do mês de agosto, data escolhida como Dia de Ênfase Contra o Abuso e a Violência. Neste ano, portanto, o dia 27 de agosto será o foco do projeto, onde em mais de 60 pontos do norte do Maranhão, estarão acontecendo passeatas, carreatas e palestras simultaneamente.

DVD Especial - O Centro de Mídia da igreja na região preparou um DVD sobre o assunto. O “Especial Bulliyng” conta com participações especiais: Cláudia Martins, mestre em educação; Neide Santos, pediatra; Marcelo Lima, advogado; Emanuelle Heradita, psicóloga escolar e do pastor Marcos Almeida. Todos falaram sobre o assunto em suas respectivas áreas. A coordenação do programa, bem como a direção do projeto na região é da professora Risomara Guimarães.

[Equipe ASN, Tatiane Lopes]

 

Fonte: ASN Notícias

 

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo