Quebrando o Silêncio

Blog

Projeto Quebrando o Silêncio atua em campanhas durante o Campeonato Mundial de Futebol

Durante este período do Campeonato Mundial de Futebol, e antes mesmo de iniciar o campeonato, voluntários do Projeto Quebrando o Silêncio atuaram em várias cidades brasileiras. O objetivo específico desta campanha fora da data oficial (o quarto sábado de Agosto) era alertar a população, assim como os turistas, acerca de um crime de violência chamado […]


  • Compartilhar:
O tema da Campanha deste ano é Exploração Sexual. Junte-se a nós nesta luta!

O tema da Campanha deste ano é Exploração Sexual. Junte-se a nós nesta luta!

Durante este período do Campeonato Mundial de Futebol, e antes mesmo de iniciar o campeonato, voluntários do Projeto Quebrando o Silêncio atuaram em várias cidades brasileiras. O objetivo específico desta campanha fora da data oficial (o quarto sábado de Agosto) era alertar a população, assim como os turistas, acerca de um crime de violência chamado Turismo Sexual.

Grandes eventos, como este Mundial, são motivo de preocupação para quem trabalha no combate à exploração sexual. Isso porque, durante estes eventos, crianças, adolescentes e adultos são oferecidos como objeto de consumo, e a exploração sexual se torna mais evidente assim como o tráfico de pessoas.

O projeto Quebrando o Silêncio defende que todo ser humano tem direito à dignidade. Todo ser humano é alvo do amor de Deus, e portanto deve ser tratado com respeito e deve ter sua integridade preservada. Por isso, milhares de voluntários, em todo o país, especialmente nas cidades que sediaram os jogos do Mundial, saíram às ruas, visitaram hotéis, pousadas, escolas, parques, pontos turísticos, e alertaram cidadãos brasileiros e turistas acerca do Turismo Sexual.

O Mundial está acabando, mas a luta continua. Durante o restante do ano, continuaremos trabalhando em campanhas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, agora em oito países da América do Sul. Junte-se a nós e Quebre o Silêncio!

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo