Quebrando o Silêncio

Blog

Passeata tem apoio de instituições e autoridades públicas em Novo Airão

Novo Airão, AM... [ASN] A Passeata Quebrando o Silêncio, realizada no dia 27 de setembro em Novo Airão, em Manaus, envolveu tanto os membros da igreja quanto gestores, professores, pais e alunos de escolas públicas, além do Conselho Tutelar e autoridades do município, que unidos ganharam as ruas em mobilização contra a violência. O grupo […]


  • Compartilhar:
Passeata-tem-apoio-de-instituicoes-e-autoridades-publicas-em-Novo-Airao

População se reúne durante campanha do projeto Quebrando o Silêncio

Novo Airão, AM... [ASN] A Passeata Quebrando o Silêncio, realizada no dia 27 de setembro em Novo Airão, em Manaus, envolveu tanto os membros da igreja quanto gestores, professores, pais e alunos de escolas públicas, além do Conselho Tutelar e autoridades do município, que unidos ganharam as ruas em mobilização contra a violência.

O grupo conscientizou a população por meio de faixas, cartazes, discursos em carro de som e por meio de material educativo impresso, distribuído na região com a intenção de orientar o povo a denunciar todo e qualquer tipo de agressão física.

Para o pastor local, Márcio Greick, a igreja não mediu esforços para realizar o alerta. “É muito bonito ver a disposição e o envolvimento dos membros nessa causa nobre de conscientização”, afirma.

Já para a diretora do Ministério da Mulher para a região central do Estado, Neila Reis, a campanha em Novo Airão teve motivação extra com o envolvimento das instituições, comunidade, governador do Estado e prefeita da cidade, todos comprometidos no único objetivo de quebrar o silêncio quando o assunto é violência.

De acordo com o governador do Amazonas, Omar Aziz, que marcou presença no evento e recebeu o material informativo, a Igreja Adventista realiza um trabalho importante no tocante ao esclarecimento da população. “Não basta apenas a repressão do governo para coibir os atos violentos contra a mulher, crianças e idosos, mas há também a necessidade de conscientização, porque é eficaz e atinge o entendimento das pessoas de forma mais rápida, reduzindo assim as estatísticas de agressões na sociedade e a igreja colabora com as autoridades fazendo esse trabalho", justifica.

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo