Quebrando o Silêncio

Blog

Grito debaixo d’água

O domingo amanheceu preguiçoso, e enquanto muita gente olhava a chuvinha pela janela querendo prolongar o tempo na cama, mais de 2 mil adventistas confiaram que o sol viria, vestiram um uniforme preto e foram as ruas. Na estampa da camiseta, os dizeres “Quebrando o Silêncio”, na boca, apitos estridentes, bola brancas e 10 mil […]


  • Compartilhar:

Passeata Quebrando o Silêncio reuniu mais de 2mil adventistas nas ruas de Prazeres para distribuir 10 mil revistas e folhetos, debaixo de chuva forte, no último domingo.

O domingo amanheceu preguiçoso, e enquanto muita gente olhava a chuvinha pela janela querendo prolongar o tempo na cama, mais de 2 mil adventistas confiaram que o sol viria, vestiram um uniforme preto e foram as ruas. Na estampa da camiseta, os dizeres “Quebrando o Silêncio”, na boca, apitos estridentes, bola brancas e 10 mil folhetos e revistas alertando contra atos agressivos. A passeata Quebrando o Silêncio parou duas das principais avenidas do bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Zona Metropolitana do Recife, no último domingo, para alertar a população sobre os traumas deixados pela violência, como evita-los e combate-los.

O detalhe maior é que, durante a concentração, o sol parecia ter voltado com segurança ao céu, mas foi só os pelotões de adventistas entrarem na avenida, e a chuva voltou – com uma diferença, agora não era chuvisco, mas sim, chuva forte. E foi assim durante boa parte do percurso que durou pouco menos de uma hora. Homens, mulheres e idosos distribuíam os materiais informativos acompanhados pelas crianças, adolescentes e jovens dos Clubes de Desbravadores e Aventureiros. Um envolvimento visível, mostrando de forma simples para a população, que a Igreja Adventista é inclusiva e socialmente engajada.

Cobertura midiática -  Quando envolve a mídia, o assunto precisa ser realmente importante pra ganhar destaque, principalmente em um domingo. E foi isso que aconteceu com a Passeata Quebrando o Silêncio. Mesmo com chuva, a equipe da Rede Globo Nordeste compareceu a concentração e seguiu uma parte do trecho da caminhada gravando a reportagem sobre a iniciativa da Igreja Adventista.  A cobertura rendeu duas reportagens: uma no Bom Dia Pernambuco, e outra no NE TV 1ª Edição, ambas, hoje, 27.

Veja a reportagem que foi ao ar às 06h20, no programa Bom Dia Pernambuco (Rede Globo)

Veja a reportagem que foi ao ar ao meio-dia, no programa NE TV 1ª Edição (Rede Globo)

 

Liderança capacitada para coibir a violência -  Dando continuidade as atividades do Quebrando o Silêncio, no domingo a tarde, o Clube de Formação de Líderes de Aventureiros do Grande Recife, dedicou um espaço especial para falar abertamente sobre os traumas da violência na infância. A programação contou com a palestra do delegado Eduardo Xavier, que falou sobre abuso infantil numa visão criminal. A psicóloga Janaína Martins, que também participou do momento, tocou na temática dos efeitos do abuso na infância.

“Esse tempo dedicado a orientações sobre violência veio ao encontro das necessidades do Clube de Aventureiros. Estamos em um momento delicado, que é preciso viver com as consequências geradas pelas agressões. Precisamos estar prontos, como liderança, para alertar e orientar os nossos meninos”, comentou o pastor Péricles Barbosa, líder de aventureiros para o Grande Recife e Zona da Mata.

O projeto continua - O fim de semana acabou, mas a campanha Quebrando o Silêncio continua. Segundo a coordenadora do projeto, Cláudia Oliveira, uma ação que mobiliza e de demanda urgente. “As nossas igrejas vão continuar realizando ações e mobilizações em setembro e outubro. Esse é um trabalho necessário e que vem de encontro ao nosso dever como cristãos”.

Na tela  - Acompanhe a cobertura completa e histórias emocionantes de combate a violência pelo projeto “Quebrando o Silêncio” do Grande Recife nesta segunda-feira, 26, às 19h30, no jornal NT Vale; e na próxima sexta-feira, 30, às 20h, no programa Revista Novo Tempo – ambos  na TV Novo Tempo (Canal 14 da sky, ou pelo site novotempo.com). [Equipe ASN, RebbecaRicarte  ]

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo