Quebrando o Silêncio

Blog

Goiás faz campanha de basta à violência e ao Bullying

Goiânia, GO...[ASN] A Campanha Quebrando o Silêncioteve seu ponto alto nesse sábado, 27 de agosto, na maioria das cidades do Estado de Goiás. Passeatas, carreatas, concentrações em praças, palestras em escolas e stands em shoppings foram algumas ações lançadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia contra a Violência. Logo pela manhã, uma grande concentração reuniu […]


  • Compartilhar:

Goiás faz campanha de basta à violência e ao Bullying

Goiânia, GO...[ASN] A Campanha Quebrando o Silêncioteve seu ponto alto nesse sábado, 27 de agosto, na maioria das cidades do Estado de Goiás. Passeatas, carreatas, concentrações em praças, palestras em escolas e stands em shoppings foram algumas ações lançadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia contra a Violência.

Logo pela manhã, uma grande concentração reuniu as Igrejas do distrito do Balneário na Praça do Violeiro, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia. Começando ali eles percorreram cerca de 16 km até o Setor São Carlos, entregando folhetos e divulgando a campanha na comunidade. Carros, motos, bicicletas e o trenzinho da alegria acompanharam a marcha. No domingo, 28 de agosto, foi realizada uma ação comunitária no Setor São Carlos.

O maior shopping de Goiás, o Flamboyant, recebeu pelo terceiro ano consecutivo o Quebrando o Silêncio. A Igreja Adventista Central de Goiânia em parceria com as Escolas Adventistas, Prefeitura de Goiânia, Secretaria Municipal de Educação, CREAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social) e o Instituto Flamboyant, promoveram atividades para as crianças, desenhos, teatros focalizando o bullying, como prevenir e proteger. Corais infantis das Escolas Adventistas e dos jovens da Igreja Central emocionaram quem por ali passava e chamaram atenção para o combate a violência.

O presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Goiás, pastor Jairo Torres, mencionou num breve discurso a importância da conscientização da sociedade, o trabalho preventivo e a necessidade de erradicar o bullying.

A secretária Municipal de Educação, Neide Aparecida, parabenizou a Igreja Adventista pela iniciativa. Disse ainda da importância de divulgar a cultura de paz e que toda ação cuja proposta seja essa promoção contará com o apoio da Secretaria. “As escolas devem se preocupar também em formar o cidadão solidário, e ações como o Quebrando o Silêncio ajudam na divulgação desse propósito”, finalizou ela.

O Araguaia Shopping, também em Goiânia, pela primeira vez recebeu a Campanha dentro de suas locações. A Igreja Adventista de Vila Nova em parceria com as Escolas Adventistas prestaram serviços às pessoas. O shopping fica acoplado à Rodoviária Central de Goiânia e ao lado da maior Feira Hippie do Brasil, que acontece todos os domingos, assim, a partir da sexta-feira, a movimentação começa a ficar intensa.

Aproveitando isso, a Igreja montou seus stands na parte central com atendimentos variados. As pessoas que passavam puderam aferir a pressão arterial, receber aconselhamentos psicológicos e jurídicos. Para a garotada a ação disponibilizou brincadeiras no pula-pula, pintura nos rostos, enfeites dos cabelos, balões de ar e a revista do Nosso Amiguinho. Os corais da Igreja abrilhantaram o evento.

Anápolis, a terceira maior cidade do Estado, também reuniu as igrejas de quatro distritos pastorais no Parque Ipiranga para distribuírem os folhetos. Corais infantis e jovens cantaram ao ar livre. Segundo os organizadores mais de mil pessoas participaram do evento. [Equipe ASN, colaboração de  Ellen Symone Macedo]

Fonte: ASN Notícias

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo