Quebrando o Silêncio

Blog

Dez mil vão às ruas de Vitória contra a violência doméstica

Vitória, ES... [ASN] Prestes a completar sete anos, a Lei Maria da Penha ainda não atingiu seu objetivo principal de proteger as mulheres vítimas de violência doméstica. Embora os estados e governos tenham criado mecanismos de denúncia e proteção, a pesquisa Percepção da Sociedade sobre Violência e Assassinatos de Mulheres, divulgada no dia 5 de […]


  • Compartilhar:
Passeata com mais de dez mil pessoas acontece no dia 24 de agosto, na Grande Vitória.

Passeata com mais de dez mil pessoas acontece no dia 24 de agosto, na Grande Vitória.

Vitória, ES... [ASN] Prestes a completar sete anos, a Lei Maria da Penha ainda não atingiu seu objetivo principal de proteger as mulheres vítimas de violência doméstica. Embora os estados e governos tenham criado mecanismos de denúncia e proteção, a pesquisa Percepção da Sociedade sobre Violência e Assassinatos de Mulheres, divulgada no dia 5 de agosto, mostra que 85% das pessoas acreditam que quem denuncia corre mais risco de morrer.

A pesquisa mostra, entre outros pontos, o alto índice de casos de mulheres de classe alta vítimas de violência que se mantêm caladas. Segundo a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, o Estado tem que criar ferramentas que promovam a efetiva segurança para a vítima. Para ela, denunciar é sempre a melhor escolha.

A sociedade precisa também ser alertada sobre o problema e passar a atuar em parceria com os órgãos públicos – é isto o que defendem os adventistas do sétimo dia, que anualmente promovem a campanha Quebrando o Silêncio.

“Hoje entendemos que como integrantes de uma sociedade temos o dever de falar sobre o assunto, que acontece em todos os lugares, em todas as classes sociais e com pessoas de todas as crenças��, explica Ruth Lima, coordenadora da campanha no Espírito Santo.

No dia 24, a Grande Vitória será palco de uma grande passeata com mais de dez mil pessoas. As redes sociais estão sendo utilizadas para a divulgação da iniciativa para que o número seja ainda maior. No final da tarde haverá uma concentração na Praia de Camburi, encerrando a manifestação.

Acesse o site da campanha: www.quebrandoosilencio.org/. [Equipe ASN - Francis Matos]

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo