Crianças do Projeto Amar participam do Quebrando o Silêncio

Artigos

Crianças do Projeto Amar participam do Quebrando o Silêncio

Por

Aparecida de Goiânia, GO ... [ASN] Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, as 300 crianças que freqüentam o Projeto Amar de Senador Canedo e do Bairro Tiradentes de Aparecida de Goiânia, assistiram entusiasmadas ao show da turma do Nosso Amiguinho que trata do tema da Campanha Quebrando o silencio. O Projeto Amar é mantido pela Agência Adventista de Recursos Assistenciais (ADRA) em parceria com os governos municipais.

Na semana anterior, as professoras trabalharam com as crianças em sala de aula o tema da Revista infantil “Turma da Paz”. Durante a leitura e com as atividades didáticas do material, eles aprenderam como se prevenir da violência e aonde buscar ajuda em caso de tentativa de agressão.

Através das palestras da psicóloga comportamental, Mônica Lelis, os pais dos alunos também foram orientados como corrigir comportamentos inadequados que levam a violência física, sexual ou psicológica. Esteve presente a professora Neuzeli, que coordena os PETIs (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Senador Canedo. Ela salientou a importância da Campanha para a formação de uma sociedade melhor.

“Fiquei feliz em poder ajudar, pelo terceiro ano consecutivo, as crianças e os pais do Projeto Amar, pois além de morarem em área considerada de risco,  são muito carentes de orientação sobre relacionamento familiar, que é um dos fatores que levam a violência doméstica. Sabemos que no íntimo eles querem ter  uma família feliz, porém, não aprenderam como. Cabe a nós, como cristãos ensinar-lhes”, afirma a professora Euridéa Sabino, que coordena a Campanha Quebrando o Silêncio no estado de Goiás.

A realização da Campanha de combate a Violência Doméstica foi uma iniciativa dos Ministérios da Mulher da Associação Brasil Central (ABC), com o apoio do Ministério de Publicações e ADRA. Também colaboraram a professora Carol Cintra, o professor  Francisco Toscano e a professora Maria Toledo, respectivos coordenadora e diretores das unidades do  Projeto Amar. O Projeto Amar atende cerca de 500 meninos e meninas carentes dos dois municípios dos arredores de Goiânia, oferecendo atividades de reforço escolar, aulas de música e informática. [Equipe ASN, Francis Matos]