Campanha Quebrando o Silêncio deste ano terá distribuição de revistas com conteúdo em inglês.

Artigos

Campanha Quebrando o Silêncio deste ano terá distribuição de revistas com conteúdo em inglês.

Por

Distribuição de revistas em inglês tem objetivo de conscientizar turistas sobre a necessidade de combater crimes de exploração sexual de menores

Distribuição de revistas em inglês tem objetivo de conscientizar turistas sobre a necessidade de combater crimes de exploração sexual de menores

Todos os anos o projeto Quebrando o Silêncio prepara e disponibiliza revistas com o intuito de conscientizar a população quanto a temas importantes sobre combate à violência. Geralmente temos duas revistas, uma voltada para o público adulto e outra para o público infantil. Mas, este ano, teremos uma novidade - uma revista feita para o público adulto com conteúdo em inglês.

Com a proximidade da Copa do Mundo e o grande número de turistas que o Brasil deve receber nas próximas semanas, a coordenação do Quebrando o Silêncio considerou ser importante desenvolver um material que possa ser entregue aos turistas que não falam o português. "Acredito que como vamos ter um grande número de turistas em nosso país, em busca de entretenimento e diversão, este é um momento ímpar para apresentarmos uma mensagem de proteção, alerta e prevenção. Isto, não apenas para os turistas, mas também para pais, adolescentes e crianças, com uma mensagem de cuidado com o corpo e com as consequências futuras. Prezamos pela integridade de nossas crianças e adolescentes, e queremos construir um país seguro para eles. Acredito que conteúdos assim, mostram que reconhecemos o problema e estamos trabalhando para diminuí-lo, chamando a população e os que nos visitam a combater junto conosco", explica Wiliane Marroni, coordenadora sul-americana do projeto Quebrando o Silêncio.

O tema principal da revista é "Turismo Sexual" e tem por propósito alertar os turistas contra este crime que é tão comum não apenas no Brasil mas em diferentes partes do mundo. As revistas com conteúdo em inglês serão entregues, prioritariamente, em cidades onde ocorrerão os jogos da Copa, onde consequentemente haverá maior concentração de turistas. Os voluntários que participarão da distribuição das revistas observarão as regras adotadas pela Fifa, organizadora da Copa do Mundo, e terão sua atuação restrita aos espaços delimitados por essa entidade. Além disso, todos os participantes do projeto Quebrando o Silêncio não se envolvem em passeatas ou manifestações de cunho político, mas realizam suas distribuições em um ambiente ordeiro, bondoso e pacífico.