Ato público contra bullying e a violência infantil acontece na Av. Paulista no dia 27 de agosto

Artigos

Ato público contra bullying e a violência infantil acontece na Av. Paulista no dia 27 de agosto

Ações marcam o lançamento da campanha nacional Quebrando o Silêncio em 2011, neste ano com ênfase na luta contra o abuso infantil

Por

Ações marcam o lançamento da campanha nacional Quebrando o Silêncio em 2011, neste ano com ênfase na luta contra o abuso infantil

No dia 27 de agosto às 15h vai acontecer uma passeata contra o bullying e um manifesto público contra a violência na Avenida Paulista, na altura do metrô consolação. Este ato público marca o lançamento da campanha nacional Quebrando o Silêncio em 2011. “Violência, acabe com isso agora” será o principal apelo estampado em faixas, placas e camisetas durante as ações contra o bullying.

A passeata contra o bullying será feita por centenas de jovens voluntários, com ações flash mob, um mural manifesto e a distribuição de mais de 4 mil revistas sobre o tema. O projeto Quebrando o Silêncio acontece em parceria com a rede de Colégios Adventistas em São Paulo, com ações de combate ao bullying envolvendo milhares de professores, pais e alunos das escolas.

Dados da pesquisa Bullying escolar no Brasil, publicada em 2010 pela ONG Plan Brasil, mostram que no país cerca de 70% dos estudantes dizem já terem presenciado cenas de violência em suas unidades de ensino. Ainda de acordo com o levantamento, quase metade dos estudantes do Sudeste do País (47%) já viu algum colega sofrer bullying, definido como uma agressão feita de forma sistemática, praticada pelo menos três vezes contra a mesma pessoa num mesmo ano.

Mural Manifesto - Um mural de 30 metros será montado próximo ao Trianom Masp, onde vai acontecer o manifesto público contra o bullying. Em apoio ao projeto, as pessoas poderão deixar a marca de sua mão, formando um grande símbolo contra a violência.

Autoridades civis, membros dos conselhos tutelares de São Paulo e especialistas no assunto foram convidados para participarem do manifesto. Os paulistanos também são convidados a juntarem-se ao grupo nesta passeata contra a violência.

Mais de 4 mil revistas da campanha serão distribuídas com orientações, pesquisas e entrevistas sobre o tema, parte delas feitas especificamente para crianças contra o bullying. Mais de 570 mil revistas como esta, serão distribuídas em todo o Brasil a partir do dia 27 de agosto.

Passeata e manifesto público contra o bullying

27 e agosto às 15h

Av. Paulista – Metrô Consolação

Mensagem: “Violência, acabe com isso agora.”

Ações no semáforo contra o bullying

22 e 23/08 das 9h às 10h e das 17h às 18h

Av. Paulista – em frente ao Trianom Masp

Participação de 100 pessoas com camisetas “Bulying. Acabe com isso agora!”