Mais de duas mil pessoas são esperadas para a Caminhada pela Paz que acontecerá no próximo sábado, 25 de agosto, na Avenida Paulista. O evento é um ato público contra abusos contra crianças, idosos e mulheres.
Os manifestantes estarão vestidos de branco com faixas, placas e artigos alusivos à campanha que pede pela paz. Eles estarão reunidos no Masp às 15h e seguirão para a Praça dos Arcos onde às 17h30 acontecerá uma peça teatral infantil mostrando uma encenação referente ao tema.
Essa ação é promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia que se estende para todos os cristãos que apoiam essa causa. A Caminhada pela Paz é uma ação da campanha Quebrando o Silêncio que acontece há dez anos, sendo que em 2012 está dando ênfase para a superação de traumas causados pela violência.
Até mesmo a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, está apoiando essa causa.“Quebrando o Silêncio foi chegando à comunidade brasileira e falando com as pessoas de que é possível viver sem violência”, disse ela.
Interessados em fazer tratamento para superação de traumas podem entrar em contato com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, pois há psicólogos voluntários que oferecem tratamento gratuito em todo o estado de São Paulo.