Ato contra violência quer reunir 10 mil pessoas na orla de Camburi

Artigos

Ato contra violência quer reunir 10 mil pessoas na orla de Camburi

Por

Na mesma data, campanha acontece em outros sete países da América do Sul

A organização do evento “Quebrando o Silêncio”- contra a violência doméstica - quer reunir na orla de Jardim Camburi, em Vitória, Espírito Santo,  10 mil pessoas. O ato acontece no próximo dia 24 e tem por objetivo a prevenção contra o abuso e a violência doméstica, seja de mulheres, idosos ou crianças.

A concentração será no Tancredão, em Vitória; no Terminal de Laranjeiras e na Praça Encontro das Águas, na Serra. Desses pontos, por volta das 16h, os participantes seguem em carreata até a orla de Camburi. Um palco será montado na areia da praia, próximo ao Hotel Aruan. Além de orações, pregações e debate sobre o tema, o cantor gospel Marquinhos Maraial se apresentará. O evento é gratuito.

De acordo com Sara Guimarães Lima, diretora do Ministério da Mulher, Criança e Adolescente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o foco das ações de prevenção à violência doméstica acontece no mês de agosto. Deste modo, ações semelhantes acontecerão em outros Estados brasileiros e também em oito países da América do Sul: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Ela coordena os trabalhos no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O projeto é desenvolvido há 11 anos. A campanha ocorre dentro das igrejas adventistas durante todo o ano. Porém, uma das suas principais ações ocorre sempre no 4º sábado do mês de agosto. “É o dia de ênfase contra o abuso e a violência, a qualquer tipo de violência doméstica, praticada contra idoso, criança e a mulher”, destacou Sara.

Dóris Fernandes
ES Hoje