Voluntários do Projeto Quebrando o Silêncio, de Manaus, realizaram esta semana uma ação para alertar a população sobre a necessidade de lutarmos contra dois grandes violões - a violência e o stress. A campanha ocorreu no último domingo, na Praia da Ponta Negra, e reuniu mais de 5 mil pessoas.
Quem passava por ali podia participar do aulão de aeróbica, e tinha à disposição serviços como massoterapia, aferição de pressão, teste glicêmico, cálculo do índice de massa corporal, além da orientação sobre o abuso e violência sexual.
Foram distribuídos cerca de 10 mil impressos do Projeto Quebrando o Silêncio (entre folhetos e revistas para crianças e adultos). As crianças puderam assistir A Turma do Nosso Amiguinho, participar de brincadeiras, fazer pintura de rosto e receberam balões personalizados com o tema da campanha.
O objetivo principal do ato público foi conscientizar a população sobre a importância de prezar pela qualidade de vida no lar, mantendo um bom convívio familiar, praticando exercício físico, cuidando da saúde, separando tempo para o lazer e evitando a violência.