Quebrando o Silêncio

Blog

Campanha 2006/2007

Cerca de 600 mil crianças/adolescentes são vítimas das várias formas de violência doméstica, porano, no Brasil. Ou seja, 68 por hora e 1 por minuto. Esta é a conclusão a que chegou o Dr. LauroMonteiro Filho, secretário executivo da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteç��o àInfância e Adolescência (ABRAPIA), ao fazer uma analogia da nossa realidade […]


  • Compartilhar:

Cerca de 600 mil crianças/adolescentes são vítimas das várias formas de violência doméstica, porano, no Brasil. Ou seja, 68 por hora e 1 por minuto. Esta é a conclusão a que chegou o Dr. LauroMonteiro Filho, secretário executivo da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteç��o àInfância e Adolescência (ABRAPIA), ao fazer uma analogia da nossa realidade com os índicesnorte-americanos (www.abrapia.org.br). O quadro é assustador. De acordo com os especialistas, o Brasil está entre os países em que o nível de violência contra crianças é considerado grave.

Ao escrever sobre isso na edição online da revista Veja (15 de março de 2006), Mônica Weinberg cita os resultados de estudos conduzidos pela professoraMaria Amélia Azevedo, coordenadora do Laboratório de Estudos da Criança (Lacri), da Universidade deSão Paulo. A matéria ressalta que a violência contra a criança começa com os castigos físicos.

Clique aqui e continue lendo a revista.

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo